Taças

Capa Tacas

Informações gerais: escrito por Tereza Ferraz, lançado pela editora Lura Editorial. Ficção – literatura brasileira.

Sinopse (retirada do Skoob): “‘Vagando os olhos pela loja, vi as taças, que pareciam me atrair como um imã. Não conseguia desviar os olhos delas. Levantei-me e fui para perto daquelas taças, e uma estranha emoção tomou-me quando as toquei. Veio-me a sensação de propriedade… Existe isso?’
Uma mulher, ao ir buscar o seu candelabro restaurado, encontra lindas taças que lhe chamam grande atenção. A atração é tanta que ela as compra e leva consigo para casa com o intuito delas fazerem parte de sua decoração. A partir desse momento, ela passa a sonhar frequentemente com uma cidade na Hungria chamada Badacsony.
Uma história envolvendo a vida de um casal e as taças compradas.”

Taças é um livro com as letras de tamanho confortável para ler, páginas amareladas (minhas favoritas) e com uma grande sensibilidade ao ser escrito. Sua leitura é gostosa, não só por seu design, mas por todo esse sentimento colocado em cada palavra. É um livro brasileiro o qual eu tive grande honra tê-lo conhecido, lido, e agora tendo o prazer de apresentá-lo aqui para todos vocês.

Taças é um livro com escrita única, parecendo ser uma mistura de prosa e poema, mantendo um ritmo muito gostoso de se ler. Ela conta a história de uma moça que, ao entrar em uma loja de antiguidades, se apaixona por um par de taças, possuindo uma forte emoção quando as vê. Deste este encontro com essas taças, entretanto, ela começa a vivenciar cada vez mais a história de outra mulher a qual vive no século XIX. Assim, vamos de encontro com essas duas histórias e descobrindo, junto com a personagem principal, o porquê dela está tendo todas essas visões e o porquê tudo começou com aquele par de taças.

Tereza Ferraz vai nos fazendo entrar cada vez mais nessa leitura, nos fazendo compreender e sentir muito do que suas personagens estão passando. Esse livro me emocionou em diversos momentos, me fazendo rir e chorar. Taças é uma daquelas leituras as quais nos faz pensar não só na história contada, mas em nossas próprias vivencias e crenças, me ensinado muito, tanto sobre a bela Hungria e o século XIX quanto sobre a importância do Amor e de nosso Sentir em nossas vidas.

Taças é uma leitura forte e, ao mesmo tempo, gostosa, nos fazendo sentir aquele calorzinho gostoso no nosso peito no final. Ela é uma história, não só de amor, mas de autoconhecimento e de grande força. Um livro o qual, para mim, todos irão gostar de ler. A sensibilidade da autora e de sua escrita é inspiradora e com grande poder em suas palavras.

Este livro foi lançado por uma editora pequena e só está sendo vendido pela Amazon (para comprá-lo na Amazon só clicar aqui e no site Estilo de Ser é só clicar aqui). Este livro também pode ser encontrado online no site História Encantada junto como outros escritos muito emocionantes.

Espero que tenham gostado desta resenha

 

Amor a todos ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s