Estrelas perdidas

wp-1478642633651.jpgInformações gerais: escrito por Claudia Gray, da saga novo cânone de Star Wars, lançado pela editora Seguinte. Ficção – ficção científica.

Sinopse do livro (retirada do Skoob): “Ciena Ree e Thane Kyrell se conheceram na infância e cresceram com o mesmo sonho: pilotar as naves do Império. Durante a adolescência, sua amizade aos poucos se transforma em algo mais, porém diferenças políticas afastam seus caminhos: Thane se junta à Aliança Rebelde e Ciena permanece leal ao imperador. Agora em lados opostos da guerra, será que eles vão conseguir ficar juntos?
Através dos pontos de vista de Ciena e Thane, você acompanhará os principais acontecimentos desde o surgimento da Rebelião até a queda do Império de um jeito absolutamente original e envolvente. O livro relata, ainda, eventos inéditos que se passam depois do episódio VI, O retorno de Jedi, e traz pistas sobre o episódio VII, O despertar da Força!”

Esse livro é uma história em que acompanhamos os personagens do livro, Ciena Ree e Thane Kyrell, ao longo do tempo, da infância deles até a fase adulta. Junto com eles vemos a evolução e a deterioração da dominação do Império com a galáxia, e me deu várias respostas a algumas perguntas as quais eu tinha dentro de mim como, por exemplo, qual o motivo de tantas pessoas quererem ingressarem no Império?

O livro começa com o Império, depois de 8 anos da queda da república, chegando ao planeta, na Orla exterior, chamado Jelucan. Toda a população deste planeta está empolgada com essa chegada, exceto umas pouquíssimas pessoas; elas estão torcendo por um futuro melhor para o planeta; levando seus filhos para ver a chegada das naves imperiais e, entre essas crianças, está nossos personagens principais, com 8 anos de idade: Thane e Ciena. A partir daí começamos a ver o desenvolvimento dos dois, a formação de uma amizade forte a qual vai se tornando algo mais quando chegam a adolescência, e os desafios os quais eles precisam vencer para manter esse amor e amizade.

Essa leitura foi incrível! Foi a primeira vez que pude ver de ponto de vistas diferentes as várias batalhas entre o Império e a Aliança Rebelde, como o Império repassava as notícias para os planetas e seus integrantes. Achei engraçado ver a opinião dos personagens deste livro sobre outros que conhecemos tão bem como: Luke Skywalker, Leia Organa, Han Solo e Lando Calrissian. Pude ver melhor como é dentro da academia imperial e como é a organização do Império, além de poder ver melhor como é entrar na Aliança Rebelde e de como ela enfrentava o Império. Tudo isso, enfatizo, por pontos de vistas dos quais eu não tinha ainda conhecido.

A leitura para mim ás vezes foi mais lenta e , em outras partes, super rápida, porém sendo sempre uma leitura leve. Não é meu livro favorito de Star wars, mas adorei a ideia e a escrita de Claudia Gray. Uma história original e repleta de detalhes muito interessantes.

Amor a todos ❤

Anúncios

3 comentários em “Estrelas perdidas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s