A armadilha do paraíso (Trilogia Han Solo – livro 1)

wp-1473279721197.jpg

Informações gerais  escrito por A. C. Crispin, Star Wars Legends, lançado pela editora Aleph. Ficção – ficção científica.

Sinopse do livro (retirada do Skoob): “Depois de uma infância de maus tratos e abandono, o jovem Han Solo finalmente foge das garras de um grupo de contrabandistas para seguir seu sonho de se tornar um grande piloto. Mas a realidade de exploração e injustiça nem sempre é fácil de ser deixada para trás, e seu novo emprego em Ylesia, um retiro para peregrinos religiosos, revela não ser o paraíso que os sacerdotes anunciam. Han precisará de toda a sua malícia e a sua astúcia para sobreviver às armadilhas em seu caminho, sejam as de contrabandistas inescrupulosos ou as de falsos profetas e seus interesses escusos. Nesta clássica e aclamada trilogia, A. C. Crispin conta a história da origem de um dos mais cativantes personagens de STAR WARS, da infância de Han Solo a bordo de uma nave até o momento em que seu destino se cruza com o dos últimos Jedi da galáxia.”

Esse livro é muito bem escrito e explica já desde esse primeiro livro da trilogia muitos dos comportamentos de Han. A autora foi fiel desde o início com esse personagem que amamos tanto, não mudando em nada a sua personalidade, mas nós fazendo conhecer um pouco mais dele e de sua origem, adicionando novas informações e histórias por ele vivida. No livro começamos a ver um pouco da infância que Han consegue lembrar; como ele inicia a grande amizade com os wookies, sendo praticamente educado por uma; sua alta capacidade de sobrevivência; e seu sorriso torto sempre presente. Não só Han Solo é muito bem retratado, como todos os novos são muito bem construídos, me fazendo compreender suas personalidades e decisões… não nego que alguns entraram em meu coração.

Gostei muito também do modo que a autora descreve os lugares por onde o livro passa, suas culturas e modo de vida. Yleisa, desde seu início, como seu clima e sua aparência, já não me parece muito um paraíso, porém vamos entendendo o porquê é um retiro para peregrinos religiosos e como o local realmente funciona. O livro também descreve e nos faz conhecer um pouco mais de Corelia e outros planetas, a cultura, os problemas,e como são seus habitantes.

O livro não é sempre repleto de ação, porém, para mim, a leitura foi muito suave e prazerosa, me fazendo, não só amar mais ainda Han Solo, como conhecer novas espécies e lugares do universo expandido maravilhoso de Star Wars. Aguardo ansiosamente o segundo livro, para saber ainda mais como Han Solo se tornou aquele que conhecemos no filme episódio IV de Star Wars.

 

Amor a Todos ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s