Trilogia Dragões de Éter

Dragões de Éter

Foto tirada por mim

Informações gerais: escrito por Raphael Draccon, box da trilogia Dragões de Éter, lançado pela editora Leya. Fantasia – literatura brasileira.

Sinopse do primeiro livro Dragões de Éter: Caçadores de bruxas (retirada do Skoob): “Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltam contra as antigas raças. E assim nasce a Era Antiga.
Essa influência e esse temor sobre a humanidade só têm fim quando Primo Branford, o filho de um moleiro, reúne o que são hoje os heróis mais conhecidos do mundo e lidera a histórica e violenta Caçada de Bruxas.
Primo Branford é hoje o Rei de Arzallum, e por 20 anos saboreia, satisfeito, a Paz. Nos últimos anos, entretanto, coisas estranhas começam a acontecer…
Uma menina vê a própria avó ser devorada por um lobo marcado com magia negra. Dois irmãos comem estilhaços de vidro como se fossem passas silvestres e bebem água barrenta como se fosse suco, envolvidos pela magia escura de uma antiga bruxa canibal. O navio do mercenário mais sanguinário do mundo, o mesmo que acreditavam já estar morto e esquecido, retorna dos mares com um obscuro e ainda pior sucessor. E duas sociedades criminosas entram em guerra, dando início a uma intriga que irá mexer em profundos e tristes mistérios da família real.
E mudará o mundo.”

Essa trilogia… Já vi resenhas de pessoas que odeiam e outras que amam, faço parte das que amam. Nada no mundo consegue por em palavras do que se trata Dragões de Éter, só posso dizer que conta histórias de Nova Éter ao mesmo tempo que conta uma só história. Para mim a escrita de Draccon nessa trilogia é mágica assim como Nova Éter. O autor mistura a sua interpretação e imaginação aos contos de fadas tão conhecido por todos, mas não considero que ele tenha usado nenhum clichê, pois ele fez com grande cuidado e atenção. Não tem um personagem principal, existe vários e juntos eles forma A histórias. Posso confessar que minha personagem favorita é a Ariane… a menina é perfeita. Entretanto, todos os personagens tem seus defeitos e qualidades, motivações e obstáculos para superarem – todos com sua personalidade única.

Não sou de anotar trechos dos livros, mas tenho várias anotadas desta trilogia, então deixarei dois do primeiro livro (para não dar spoilers sem querer) aqui no final. Essa é minha segunda resenha do blog, pois sinto necessidade de divulgar as fantasias brasileiras tão bem escritas como esta. Li a bastante tempo, mas as lembranças deixadas pelas sensações maravilhosas da leitura de Dragões de Éter permanecem em minhas memórias. Um aviso e conselho antes de começarem: leia por si mesmo e descubra o que acha dessa obra. Não leia com pretensões de ser um Sagarana ou um Senhor dos Anéis, mas com o coração aberto de encontrar uma boa fantasia a qual pode te envolver aos poucos com seus personagens e o mundo de Nova Éter. Não imagine como sendo perfeita, pense como livros que vale a pena você tentar ler e descobrir sua própria opinião.

Como prometido dois trecho que anotei:

“- Como faz para tomar suas decisões importantes?- perguntou Muralha, enquanto guiava Pacato.

– Fazendo sempre o que acredito ser o certo.

– E como consegue não tremer na decisão, mesmo sabendo que o certo irá prejudicá-lo momentaneamente? – isso era complicado realmente de ser entendido na cabeça de um troll, pois essa raça pensa na vida de forma diferente dos humanos, o que é natural, ou  do contrário seriam humanos, e não trolls.

– Com fé” (Dragões de Éter: caçadores de bruxas, p. 206)

“Estrelas não mentem jamais” (Dragões de Éter: caçadores de bruxas, p. 284)

 

Amor a todos ❤

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s